Uma noite de natal

26-12-2020

Era uma vez o Pai Natal que vivia numa terra muito muito longe chamada Lapónia. Nessa terra faz muito frio no inverno e existe muita neve, mas também existe muitos duendes que ajudam o Pai Natal nas suas tarefas para dar a todos no natal os presentes que sonharam.

Depois de muitos meses de trabalho, o Pai Natal escolhe as suas melhores renas lideradas pelo Rodolfo, que consegue iluminar o caminho, e pega no seu trenó para distribuir as prendas por todas as casas do mundo, voando pelos céus!

Mas que bela história de Natal, mas que bela história de vida, mas sabiam que eu acho que as boas pessoas acreditam no Pai Natal?

(Agora é aquela parte em que acham - "Passou-se de vez!")

Mas é verdade, mas vou-vos contar outra história primeiro.

Era uma vez uma menina que vivia numa montanha, nessa montanha havia árvores muito altas e muitos animais, tinha também um rio que atravessava toda a montanha e todos viviam em paz, mas a menina tinha um brilho no olhar diferente de todos os outros. Ela sonhava com diferentes coisas na vida, mas mais do que sonhar ela acreditava que tudo era possível. Na altura do Natal decorava a sua casa, fazia presentes para as suas pessoas e vivia a magia do Natal. Acreditava como ninguém no Pai Natal, não que ele viesse pela chaminé trazer mum presente, mas sim que no Natal viesse a oportunidade de ser feliz em família, de renovar a sua magia interior e que fosse capaz de sonhar ainda mais e de fazer os outros felizes.

Mas que bela noite de Natal a dela e a dos seus!

É isto que se chama acreditar no Pai Natal, é acreditar na magia da vida e saber interpretar os sinais que nos são dados ao longo do caminho.

É isto que se chama viver em paz e aproveitar a vida.

Estes dias aproveitem muito o tempo em família e o tempo sozinhos, imaginem-se com 100 anos e como gostariam que tivesse sido a vossa vida, tem aí a receita para fazer a vossa vida memorável.