Acampamento... Saudades

28-01-2021

Hoje deu-me a saudade de acampar. É das coisas que mais gosto de fazer, dormir dentro de uma tenda onde se está em contacto com a natureza, acordar com os passarinhos, sentir o sol a bater na tenda logo de manhã em que te dá 1h00 máximo para estares a sair dali se não viras "churrasco", deu-me saudades de tudo isso.

Acho que desde que me lembro de mim, vah desde os 7 anos, que nunca NUNCA passei 365 dias seguidos sem acampar, mas agora já aconteceu. Acampei pela última vez no verão de 2019 e já estamos em 2021, dá para acreditar?

(Vah em 2020 no verão não aguentei e fui acampar para um ilha sem ninguém, mas isso não conta porque não havia escuteiros por perto)

Aqui pelo meio tinha marcado um acampamento na Polónia, um acampamento regional em Viana, uma série de atividades de montanha com os "meus meninos" e de repente está tudo em stand-by. Muita coisa ficou em stand-by com esta pandemia mas sinto que esta foi talvez a parte de mim que mais parou, e tenho saudades.

Será que falta muito para voltarmos a abraçar, a correr, a apanhar flores, a sorrir, a competir, a andar, a ver as estrelas todos em conjunto?

Quando ia acampar mais do que 5 dias sentia que o meu corpo se auto regulava, já não era preciso relógio para ver as horas, despertador para acordar, nem nada de rotinas, porque o meu corpo entrava em harmonia com a natureza e acordava ao nascer do sol, tinha fome para almoço com o sol a pique, tinha vontade de tomar um banho e jantar quando anoitecia e tinha efetivamente sono quando a lua já brilhava lá no alto.

Tenho saudades disso, e muitas!